Uma operação da 14ª Delegacia de Polícia Civil em Barra de São Francisco agitou a Vila Landinha na tarde de segunda-feira, 20, e chamou a atençao de todos que passavam pela avenida Castelo Branco, onde, de acordo com fontes do tribunanorteleste.com.br, um homem teria sido sequestrado no posto em frente ao hotel na semana passada e o veículo dele, com as chaves, ficado no hotel.
Ainda ontem, 21, fontes do TNL afirmaram que o ‘sequestro’ foi realizado por policiais mineiros à paisana que não teriam informado e nem pedido ajuda das polícias militar e civil do Espírito Santo.
“O homem, que tinha um Celta prata na garagem do hotel, com placa de Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, foi ‘enquadrado’ dentro de um banheiro do bar do posto, colocado em um carro descaracterizado e não foi mais visto”, disse a fonte.
O caso vinha sendo comentado ‘à boca miúda’ na Vila Landinha e outra fonte do TNL disse que um conhecido dela presenciou a ação.
Ainda segundo apuramos, este não seria um caso isolado de ‘sequestro’ de pessoas com problemas na justiça mineira, na Região Noroeste do Espírito Santo. “Ouvi dizer que os policiais mineiros já agiram assim também em duas outras ocasiões, no município de Água Doce do Norte”, disse a fonte.
Não temos nenhuma versão do caso por parte das polícias capixabas e nem da mineira.
O delegado regional Leonardo Forattini e toda a equipe de investigação da PC em Barra de São Francisco estavam presentes no final da tarde de segunda-feira, na operação, mas não quiseram dar detalhes da investigação.
Um dos policiais retirou do local um veículo com placa de Ribeirão das Neves, que seria do sequestrado.
Como a PC disse que só poderia dar detalhes da operação após a conclusão, estaremos acompanhando. Já demandamos o setor de segurança pública de Minas Gerais sobre o ocorrido. (Da Redação)

Comente este post