Uma cadela com pelo menos quatro filhotes está morando nas proximidades da Apae há alguns dias e tem atacado as pessoas que passam pelo local, levando medo a quem precisa transitar entre os bairros Vaquejada e Bambé.
Segundo denúncias feitas à nossa reportagem, a cadela mordeu as pernas de uma criança, que teve que ser socorrida pelo Samu, nesta quarta-feira, 27, e pelo menos duas mulheres já foram mordidas pela cadela nos últimos dias.
A dona da madeireira próxima, disse que a cadela apareceu lá há pelo menos 30 dias, prenhe, e criou por ali, mas não soube informar se ela tinha dono. “Meus funcionários disseram que ela já avançou neles. Eu não saio mais de casa a pé. É bom vocês alertarem para que tirem ela de lá, porque nem caminhada estou fazendo mais”, lamenta a mulher.
No bairro acima onde está a cadela, a Vila dos Anjos, os moradores dizem desconhecer se ela tem dono, mas disseram que ela costuma frequentar as ruas do bairro em busca de comida.
“Aqui ainda não teve problema, mas quando alguém passa perto de onde estão os filhotes, ela acaba atacando”, disse uma moradora.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Solange, disse que o setor já foi notificado da situação, mas não tem como fazer nada no momento, a não ser alertar a população para ter cuidado.
“Ela (a cadela) está com quatro ou cinco filhotes, a gente já foi lá, viu a situação mas, infelizmente, ainda não temos um local para isolar a cadela e os filhotes. Estou comunicando a situação ao secretário municipal de Saúde, inclusive com um relatório sobre a situação dos animais de rua. Por ora, estamos tentando conseguir uma propriedade rural que possa acolher a cadela”, disse Solange. (Da Redação)
























