Nada melhor do que uma vitória em clássico para coroar uma boa fase. E nada pior do que uma derrota em clássico para um time que vem de duas finais perdidas. Com gol de Pablo, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1 x 0 na noite desta sexta-feira, 16, no Allianz Parque, em jogo atrasado da quinta rodada e chegou a quatro vitórias seguidas no Paulistão.
Pior para o Verdão, que, de ressaca por perder a Supercopa para o Flamengo e a Recopa para o Defensa y Justicia, não conseguiu se recuperar dos tropeços recentes e ainda perdeu a primeira no estadual. Com força máxima, o Tricolor controlou o jogo diante de um Verdão modificado por conta de desgaste e desfalques e levou a melhor em uma partida segura e eficaz.
O São Paulo não vencia o Palmeiras no Campeonato Paulista havia 12 anos. A última vitória antes desta noite tinha sido em 28 de março de 2009, também por 1 x 0, com gol do atacante Washington. Aquela partida foi no Morumbi. Nesse período, foram sete derrotas e seis empates.
Confira a tabela completa do Campeonato Paulista
Como fica – Dono da melhor campanha do Paulistão até aqui (levando em consideração a diferença de jogos entre as equipes), o São Paulo lidera o Grupo B com 19 pontos em oito partidas. O Palmeiras, com oito pontos em cinco jogos, é o segundo colocado do Grupo C, atrás do líder Bragantino, com 14 em sete partida. Veja a tabela.
Próximos jogos – Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras volta a campo neste domingo, 18, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, às 20h, pela sexta rodada.
O São Paulo, pela mesma rodada, joga na próxima sexta-feira, 23, contra o Santo André, no Morumbi, às 20h.
Os dois rivais estreiam na Libertadores na próxima semana. O Tricolor joga na terça-feira, 20, às 21h30, contra o Sporting Cristal, no Peru.
O Verdão também tem partida em Lima, mas na quarta-feira, 21, às 21h, contra o Universitario. (Da Redação com ge)

























