O Santos Futebol Clube, de Barra de São Francisco, venceu o Santos de Vila Pavão por 2 x 0 na tarde desta terça-feira, 2, em jogo amistoso no estádio Joaquim Alves de Souza.
Foi a primeira partida do Terror do Norte sob o comando do novo técnico, Francisco Gilberto Carlos dos Santos, que substitui Elói Chagas, após a conquista da Copa Norte 2021, em agosto.
Os gols do Santos de Barra de São Francisco, foram marcados por Micael e Guilherme.
De acordo com o novo técnico, o amistoso serviu para testar e conhecer jogadores de Barra de São Francisco que poderão ser aproveitados em competições oficiais.
A garotada do Santos que tem média de idade entre 15 a 23 anos, mostrou raça e mostrou um bom futebol.
O Terror do Norte venceu com, Erich, Caio Henrique, Claudio, Richard, Thiago Ferraz, Tatá, Michael, Filipe, Guilherme, Vitor e Talisca. Participaram ainda do jogo os atletas, Mateus, Deivid, Asaf, Pedro, Eduardo, Cauan.
O Santos de Vila Pavão jogou com, Tallis, Uil, Givanildo, Badega, Negueba. Vandinho, Dudu, Talison, Mequí e xarope. Técnico: Jodair.


Gilberto (foto o lado) foi indicado pelo presidente de honra do Santos, prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) para comandar o clube francisquense. Gilberto, que carrega o nome do time no seu sobrenome foi o responsável pela vinda da maioria dos jogadores que foram campões da Copa Norte. Há possibilidade de alguns deles voltarem para defender o clube novamente.
“Nosso objetivo é levar o Santos ao título capixaba de 2023 e representar o Espírito Santo na Copa do Brasil e no Brasileiro da Série D em 2024”, disse dos Anjos, logo após a conquista do título da Copa Norte.
Para isso, Gilberto Carlos terá que levar o time ao título de campeão ou vice da Série B no ano que vem.
Enivaldo pilota o projeto de projeção do Santos à elite do futebol capixaba e quer reunir a classe empresarial da região para deixar o estádio Joaquim Alves de Souza em condições de sediar jogos da Copa do Brasil. “Será um marco para nós, da cidade”, disse o prefeito.
Liga Regional
Enivaldo também pretende comandar a criação de uma liga regional envolvendo clubes de cidades como, Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Pancas, Mantenópolis, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, entre outras.
A diretoria anterior que conquistou o título de campeão da Copa Norte foi mantida, tendo Neto Pimenta na presidência, Lislei Batista, vice-presidente, Diego de Almeida, tesoureiro, além dde conselheiros como Marcelo Gregório, Cabral Possati, Guda, Rubens Delazari, Mauricio, entre outros. (Da Redação)

























