Dois jogos, uma vitória e uma derrota. Assim terminou a noite para os dois representantes da região noroeste capixaba na Copa Espírito Santo 2022. O Real Noroeste passou fácil pelo CTE Colatina, enquanto o Nova Venécia perdeu para o Estrela do Norte.
Novamente atuando com um time misto, o Real Noroeste não encontrou dificuldades para derrotar o CTE/Colatina, por 3 x 0, na noite desta quarta-feira, 25, no Justiniano de Melo e Silva, pela segunda rodada da competição estadual.
No primeiro tempo, o Real Noroeste abriu a vantagem de 2 x 0, com dois gols do volante Ícaro. Na etapa final, o atacante Kiko recebeu um passe de Gibson e fechou o placar.
O Nova Venécia foi ao Sumaré, em Cachoeiro do Itapemirim na noite desta quarta-feira, e perdeu para o Estrela do Norte, que fez 1 x 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual.
Os donos da casa tiraram o zero do marcador ainda no primeiro tempo com Marcus Vinicius. Aos 39 minutos, Darlan finalizou em cima da defesa do Leão e a bola sobrou para Mattos, que finalizou cruzado. No lance, Marcus Vinicius só teve o trabalho de conferir para a rede.
Confira a tabela completa da Copa Espírito Santo
Como fica – Com duas vitórias, nas duas primeiras rodadas, o Real Noroeste lidera o Grupo A da Copa ES, com seis pontos. O CTE, que venceu na estreia, estaciona nos três pontos, mas termina a rodada na zona de classificação.
Pelo grupo B, Estrela do Norte alcança a liderança com seis pontos ganhos. Já o Nova Venécia desce para a terceira posição com os mesmo três pontos somados.
Próximos jogos – A Copa ES prossegue no próximo final de semana com os jogos da terceira rodada da primeira fase do Grupo A. No sábado, às 16h, o CTE/Colatina visita a Desportiva Ferroviária, no Engenheiro Araripe.
O Real Noroeste volta a campo pela competição estadual apenas na quarta-feira, dia 1º de junho, quando recebe o Serra, às 19h, no José Olímpio da Rocha.
O Estrela do Norte volta a campo no próximo sábado, 28, às 15h, quando enfrenta o Aster no Kleber Andrade.
Já o Nova Venécia volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste domingo, 29, o Leão do Norte entra em campo contra o Pouso Alegre, às 15h, no Manduzão, pela sétima rodada da competição nacional. (Da Redação com ge)






















