Chega ao fim a maior série invicta da história da Libertadores. Após 18 partidas (e três anos sem derrota), o Atlético-MG foi derrotado pelo Tolima na noite desta quarta-feira, 25, no Mineirão. Os gols saíram todos no segundo tempo. Michael Rangel abriu o placar para o time colombiano, Sasha chegou a empatar para o Galo, mas, nos acréscimos, Lucumí deu números finais ao jogo: 2 x 1.
Além de encerrar a maior série invicta da história da Libertadores, a derrota para o Tolima também pôs fim à segunda maior sequência sem derrotas do Atlético no Mineirão. Eram 37 partidas de invencibilidade no Gigante, algo que o clube não vivia há 36 anos. A última derrota havia sido para o Fortaleza, na estreia do Brasileiro de 2021, em 30 de maio.
Ainda na noite de ontem, o Fortaleza venceu o Colo-Colo, no Monumental de Santiago, por 4 x 3 e assegurou vaga nas oitavas da Libertadores, como vice-líder do grupo F.
Confira a tabela completa da Libertadores
Na tabela – O Atlético-MG fecha a participação na fase de grupos da Libertadores com 11 pontos. É a mesma pontuação do Tolima, que ficou em segundo, mas com vantagem brasileira no critério de saldo de gols (o Galo tem 4, contra apenas um do rival colombiano).
O Independiente del Valle-EQU ficou em terceiro e vai direto para as oitavas da Copa Sul-Americana, enquanto o América-MG se despede da competição na lanterna.
No panorama geral, o Atlético tem, por enquanto, a quinta melhor campanha da competição (atrás de Palmeiras, River Plate, Flamengo e Estudiantes), podendo ainda ser ultrapassado por Corinthians ou Deportivo Cali.
Agenda – O Atlético volta as atenções agora para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Avaí, novamente no Mineirão, às 19h (de Brasília). O Galo está na quarta posição neste momento, atrás de São Paulo, Palmeiras e o líder Corinthians. (Da Redação com ge)






















