
Policiais militares de Mantena, com apoio da PM de Barra de São Francisco prenderam ontem, 23, os dois homens que fugiram do bloqueio policial na segunda feira, 22, em Mantena e apreenderam duas armas de fogo e várias munições. O veículo usado na fuga já tinha sido apreendido na segunda-feira, quando os fugitivos bateram em um barranco, numa estrada vicinal e embrenharam na mata. As diligências continuam na tentativa de localizar um terceiro elemento que seria o condutor do veículo.
O caso – Durante uma operação policial em iniciada na manhã de segunda feira, as equipes receberam informações a respeito de um homem que estaria com mandado de prisão em aberto, conduzindo um veículo Renault Logan branco e de posse de arma de fogo, possivelmente acompanhado de mais um suspeito.
Durante patrulhamento o citado veículo foi avistado no bairro Vila Nova, tendo o condutor empreendido fuga em alta velocidade ao perceber as viaturas, inclusive furando o bloqueio policial em direção à guarnição que se encontrava desembarcada, o que culminou em um acidente de trânsito que acabou provocando fraturas em um policial, que foi atropelado por outra viatura da PM, durante a perseguição.
O condutor do mencionado veículo fugiu sentido ao distrito do Nazário perdendo o controle em uma curva e colidindo em um barranco, momento em que o condutor fugiu a pé por um matagal.

No interior do veículo foi localizado um revólver calibre .38, municiado com 6 cartuchos intactos em um coldre de couro, pronto para o uso. Após intensivas diligências e coletas de informações, já no final da tarde, os Policiais militares conseguiram localizar e abordar um homem na estrada de Nazário, que confirmou ter estado no interior do veículo que empreendeu fuga das guarnições juntamente com o seu amigo, condutor do Renault branco, tomando cada um direções diversas no interior do matagal.
As buscas contaram com apoio do helicóptero Pégasus da PMMG, continuando os rastreamentos com apoio da Policia Militar Rodoviária, do Meio Ambiente e das Guarnições da Polícia Militar do Espírito Santo, o que culminou à noite na apreensão de mais um revólver municiado calibre .22 com diversas munições sobressalentes, no córrego Bom jesus na zona rural de Água Doce do Norte, sendo dada voz de prisão em flagrante ao cidadão que foi conduzido pela Polícia Militar do Espírito Santo até a Delegacia de Polícia Civil de Barra de São Francisco.
Vídeo do atropelamento
Durante a perseguição ao Logan, na segunda-feira,, um sargento da PM acabou atropelado por uma viatura da PM, que perseguia o veículo Logan em fuga.
“O sargento teve uma fratura no tornozelo e passa bem, não sendo fratura exposta, o militar está consciente e tranquilo”, informou o comandante da PM de Mantena.
Segundo o tenente-coronel a polícia já tinha informações de um veículo Logan branco suspeito, possivelmente com um foragido do Espírito Santo que estaria armado na cidade de Mantena. As cenas de perseguição aconteceram pelas ruas da cidade e até um helicóptero vei ode Governador Valadares para ajudar na captura dos bandidos.
Durante a perseguição o veículo dos bandidos rumou em direção a uma estrada vicinal a caminho de Barra de São Francisco, quando acabaram batendo em um barranco e empreenderam fuga pela mata, numa região muitas árvores.
Foi pedido o apoio do helicóptero de Governador Valadares com vários militares na localidade da mata tentando a captura dos bandidos. Até o momento eles não haviam sido capturados. Mais informações a qualquer momento (Weber Andrade com Informe Leste e Mantena Online)
Comente este post