A guarnição da Polícia Militar Ambiental em Barra de São Francisco, composta pelos militares sargento Gonçalves, cabo Yurie e soldado Justino, apreenderam várias armas, munições e 5 coleiros, na região de Cachoeirinha do Itaúnas, nesta terça-feira, 15.
De acordo com o sargento Gonçalves, seis pessoas foram detidas e conduzidas, junto com o material apreendido, até a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), em Barra de São Francisco.
Materiais apreendidos
01 Revólver Marca Taurus, Cal .38, 06 tiros, n° 1854775;
07 Munições CBC Cal . 38 ogival;
02 Munições CBC Calibre .38 ponta oca;
08 Munições CBC Calibre .22;
04 Espingardas CBC Calibre .22;
01 Espingarda Calibre .22 sem identificação de fabricante;
02 Espingardas cartucheira sem identificação d;o fabricante
05 Coleiros;
06 Pessoas detidas, sendo uma do sexo feminino.
Denúncias pelo 181
O comandante da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, frisa que a participação social por meio de denúncias anônimas tem sido fundamental para as apreensões realizadas pela subunidade ambiental ao longo do ano.
“É o cidadão que reside e conhece a comunidade onde mora, é o cidadão que vive diretamente o problema. É ele que detém as informações chave para direcionar e que ajudam no êxito das ações da polícia”, destaca o oficial.
As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone do serviço Disque Denúncia 181 ou por meio do site www.disquedenuncia181.es.gov.br. Não há necessidade de se identificar e o anonimato é garantido. (Weber Andrade com informações da DMA da 3ª Cia BPMA)
Comente este post