O Palmeiras deu um primeiro passo importante rumo às quartas de final da Copa Libertadores. Jogando fora de casa, em Santiago, na noite desta quarta-feira, 14, o Verdão venceu por 1 x 0 um duro jogo contra a Universidad Católica, pela ida das oitavas, e fica em vantagem para o confronto de volta, a ser realizado em São Paulo.
O único gol da partida foi marcado no primeiro tempo, por Raphael Veiga, de pênalti, e o Verdão soube se defender em vários momentos para evitar o empate – o goleiro Weverton foi eleito o melhor em campo.
Confira a tabela completa da Libertadores
Como fica – Palmeiras e Católica voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 21, às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. Qualquer empate dá a vaga ao Verdão, enquanto derrota por 1 x 0 leva a decisão para os pênaltis. Derrota por dois ou mais gols (ou por um gol de diferença, mas acima de 2 a 1) classifica os chilenos.
Próximos jogos – Antes de rever a Universidad Católica, o Palmeiras tem compromisso contra o Atlético-GO no próximo domingo, 18, às 16h, no Antônio Accioly, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o líder da competição nacional. (Da Redação com ge)























