Numa operação que resultou em policial ferido, em função da tentativa de fuga do investigado, a Polícia Civil do Espírito Santo conseguiu prender, na madrugada desta sexta-feira (25), o homem identificado como líder da “Gangue da Hilux”, que tinha como alvo o roubo ou furto apenas desse modelo de veículos, especialmente no estacionamento do aeroporto de Vitória.
A operação foi realizada pela Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para cumprimento de três mandados de prisão em desfavor de Felipe da Vitória, de 29 anos, apontado como líder da organização.
A ação teve início às 5 horas, quando equipes da DFRV realizaram cerco tático nas imediações da residência no bairro Santa Luzia, em Cariacica. Após perceber a movimentação policial, o investigado tentou fugir, pulando muros de imóveis vizinhos e acessando outra rua.
Durante a tentativa de fuga, o indivíduo se deparou com um policial, desobedeceu a ordem de parada e tentou tomar sua arma de fogo. O policial foi lançado ao chão e sofreu ferimentos, havendo um disparo acidental de sua arma no momento da queda. Diante da agressão, outros policiais presentes no cerco efetuaram dois disparos para conter o suspeito, que foi atingido no glúteo e no pé.
Mesmo ferido, o indivíduo tentou continuar a fuga, mas foi capturado por outros policiais nas proximidades da Rodovia Governador José Sette. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e o suspeito foi encaminhado em estado estável ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, onde permanece internado sob escolta policial.
Durante a operação, a entrada no imóvel foi franqueada pelo proprietário da residência. No local, foi apreendido um aparelho celular que será encaminhado para análise. Após receber alta médica, o indivíduo será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Espírito Santo vinha apertando o cerco contra a “Gangue da Hillux” desde o início deste ano, quando prendeu três pessoas no interior de Santa Leopoldina (foto da capa, com Felipe da Vitória em destaque). Agora, acredita ter dado um golpe certeiro ao prender Felipe. (Da Redação com SESP)























