Teve início na tarde desta segunda-feira (22) a obra de recapeamento asfáltico do trecho que liga a entrada de Barra de São Francisco às proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no distrito de Itaúnas. A intervenção contempla cerca de 2,3 quilômetros de extensão e representa um importante investimento na infraestrutura viária do município.
O trecho beneficiado compreende a área entre o bairro Vila Landinha, na entrada de Itaúnas, até alguns metros após a AABB. A obra reforça a ligação entre a sede de Barra de São Francisco, o distrito de Cachoeirinha de Itaúnas e o município de Mantenópolis, contribuindo para a mobilidade de moradores, trabalhadores e produtores rurais da região.
A intervenção é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Barra de São Francisco e o Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).
A solicitação para a realização do recapeamento foi apresentada pelo deputado estadual Mazinho dos Anjos e pelo prefeito Enivaldo dos Anjos junto ao Governo do Estado. O início dos trabalhos foi comemorado por moradores, comerciantes, vereadores e lideranças políticas locais, que destacam a importância da obra para o desenvolvimento econômico e para a segurança no trânsito.
A via recebeu pavimentação pela primeira vez em 1999, por meio do programa Caminhos do Campo, após solicitação do então deputado estadual Enivaldo dos Anjos. Agora, mais de duas décadas depois, o trecho passa por uma nova revitalização durante a gestão municipal de Enivaldo dos Anjos e do vice-prefeito Wanderson Melgaço.
A estrada também é uma importante rota de acesso à comunidade de Vila Miniguite, região que registra intenso fluxo de veículos. Com o recapeamento, a expectativa é de que haja melhorias significativas nas condições de tráfego, além de mais conforto e segurança para os usuários da via.
Outro destaque é que a obra será integrada ao novo trecho asfaltado que está sendo executado em direção a Cachoeirinha de Itaúnas, ampliando a malha viária pavimentada e fortalecendo a conexão entre as comunidades do interior e a sede do município.
O prefeito Enivaldo dos Anjos destacou a relevância da obra para a população francisquense e agradeceu o apoio do Governo do Estado.
“Este é um momento muito importante para Barra de São Francisco. Estamos vendo mais uma reivindicação histórica sendo atendida, trazendo mais segurança, conforto e qualidade de vida para nossa população. Quero agradecer ao governador Ricardo Ferraço pela atenção e pelo compromisso que tem demonstrado com nosso município, dando continuidade a importantes investimentos. Também registro minha gratidão ao ex-governador Renato Casagrande, que sempre esteve ao lado de Barra de São Francisco e contribuiu decisivamente para que diversas obras e melhorias se tornassem realidade. Essa parceria entre município e Estado tem gerado resultados concretos para a nossa gente, e muitas outras conquistas ainda estão por vir”, afirmou o prefeito. (Da Redação com Secom/PMBSF)

























