O governador Renato Casagrande gravou vídeo na noite desta segunda-feira, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, onde esteve em reunião de governadores do todos os Estados, com o presidente Luiz Inácio Lula da silva e chefes dos demais poderes – Legislativo e Judiciário – para discutir medidas contra os extremistas radicais que provocaram grande destruição nos prédios do STF, Congresso e Executivo.
Casagrande disse que o encontro fortaleceu a posição dos governadores e demais autoridades na defesa das instituições e condenando os atos terroristas.
“Depois da reunião no Planalto, atravessamos a pé a Praça dos Três Poderes e vimos que as pessoas vieram preparadas para a destruição, e literalmente destruíram parte dos prédios, mas a parte física, a gente recupera, o que é mais importante é que a democracia ficou cada vez mais com um conceito e um valor fundamental para a população brasileira”, pontuou o governador. (Da Redação)



























