O governador Renato Casagrande anunciou nesta terça-feira, 6, mais dois nomes do seu secretariado para 2023. Na verdade, o governador apenas promoveu uma troca de secretários.
Álvaro Rogério Duboc Fajardo, que ocupava a Secretaria Estadual de Governo (SEG), passará a responder pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), enquanto a ex-prefeita de Alto Rio Novo, Maria Emanuela Alves Pedroso, deixa a SEP e passa a responder pela SEG.
A Secretaria de Economia e Planejamento é responsável por um conjunto grande de sistemas que dão suporte ao Governo do Estado. Ou seja, a coordenação do trabalho de planejamento, que envolve o planejamento estratégico e o Plano Plurianual (PPA); e o Orçamento, que faz o controle da execução orçamentária.
“Anuncio mais dois nomes para a nossa próxima gestão: Maria Emanuela Pedroso para a Secretaria de Governo e Álvaro Rogério Duboc para a Secretaria de Planejamento. Com profunda experiência, eles continuarão contribuindo para tornarmos a administração cada vez mais moderna e eficiente”, disse o governador em sua conta no Twitter.

ELOGIOS
O prefeito Enivaldo dos Anjos (sem partido) reagiu imediatamente à indicação e parabenizou a escolha da ex-prefeita de Alto Rio Novo: “O governador está de parabéns por escolher para uma secretaria tão importante a Maria Emanuela para o novo governo. Ela representa o Norte, é humilde, competente , e foi braço direito dos prefeitos do noroeste na campanha de reeleição do governador”.
Cabe a Secretaria de Governo, a ser exercida por Emanuela, o assessoramento ao Governador do Estado, em articulação com os demais órgãos integrantes da Governadoria e as Secretarias de Estado na área Administrativa, promovendo a coordenação entre as Esferas Administrativas.
Coordenação da elaboração dos Atos Legislativos de competência do Governador, publicação das leis estaduais, organização do Cerimonial, coordenação das atividades do Palácio e residências oficiais, orientação técnica aos diversos órgãos do Poder Executivo nas suas iniciativas de modernização de suas estruturas organizacionais e aprovação de propostas de reestruturação, criação e extinção de órgãos e cargos comissionados no âmbito do Poder Executivo Estadual. (Da Redação)



























