Com gol do jovem Kayque, o primeiro dele como jogador profissional, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. De quebra, ainda derrubou a invencibilidade do São Paulo, que não sofria uma derrota havia 15 partidas. A vitória por 1 x 0 no Estádio Nilton Santos, no Rio, foi bastante pegada e mexeu tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela.
Depois de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão (uma sequência de cinco rodadas sem vitórias levando em conta o empate com o América-MG na sétima rodada), o Botafogo voltou a vencer na competição. A equipe teve uma semana conturbada, com invasão de torcedores no centro de treinamento e muita pressão.
O São Paulo não sofria uma derrota desde o 3 x 1 para o Flamengo na segunda rodada, no dia 17 de abril. De lá para cá, foram sete vitórias e oito empates em 15 partidas. Nesta quinta, a equipe teve atuação ruim fora de casa, finalizou muito menos (16 a 5) e deu pouco trabalho ao gol defendido por Gatito Fernández. Artilheiro do Brasileirão, com nove gols, Calleri foi bem marcado o tempo todo – em um dos únicos momentos que conseguiu escapar, chutou cruzado num lance que tirou tinta da trave.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – Com o resultado, o Glorioso chega aos 15 pontos e se garante fora da zona de rebaixamento, na 14ª colocação até a próxima rodada.
O São Paulo permanece na 5ª posição com 18 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que tem uma vitória a mais.
Próximos jogos – O Botafogo volta a campo no próximo domingo, 19, para enfrentar o Internacional fora de casa, às 18h (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.
Já o São Paulo faz na segunda-feira o clássico contra o Palmeiras, às 20h, no Morumbi. (Da Redação com ge)




















