O Operário-PR venceu o Botafogo por 1 x 0 na noite desta quinta-feira, 12, no estádio Germano Krüeger, com gol marcado por Paulo Sérgio. No segundo tempo o jogo ficou mais pegado e os dois times tiveram mais dificuldades até pelo estado do campo, que estava bem molhado. No fim, ainda teve reclamação do Botafogo de um pênalti não marcado e que, segundo Fernanda Colombo na Central do Apito, deveria ter sido assinalado.
Desde o início de quinta-feira chove bastante em Ponta Grossa, cidade a 1h30 de Curitiba. O município de 350 mil habitantes viu que o estádio do time local até resistiu bem à grande quantidade de água que teve na cidade. Pelo volume de chuva, era de se esperar que o gramado apresentasse poças ou que a bola vivesse prendendo em alguns trechos do campo. Porém isso aconteceu poucas vezes e a impressão que se dava era que ela às vezes corria até demais porque a grama estava molhada. Porém, é inegável que a condição climática, junto com o frio, impactou no jogo.
Segundo Fernanda Colombo, comentarista de arbitragem na transmissão desta noite, o árbitro Douglas Marques das Flores (SP) errou ao não marcar pênalti em toque de mão do jogador do Operário. Segundo ela, a cabeçada de Gilvan foi interceptada pelo braço do marcador e o árbitro da partida deveria ter assinalado a penalidade máxima. Veja no vídeo abaixo.
Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Classificação – Com o resultado, o Operário subiu três posições e agora ocupa a oitava colocação, com 27 pontos e está a dois do G-4. Já o Botafogo perdeu duas posições e termina a rodada em 10º, com 25, a quatro da zona de times que sobem para a primeira divisão. Essa foi a primeira derrota da equipe carioca com Enderson Moreira no comando.
Agenda – Operário e Botafogo voltam a campo no próximo domingo, 15, quando jogam pela 18ª rodada. A equipe paranaense recebe o Brusque, às 20h30 (de Brasília).
Os cariocas também jogam em casa e recebem o Brasil de Pelotas, um pouco mais cedo, às 18h15, no Nilton Santos. (Da Redação com ge)
Comente este post