Um busca reação, o outro manter o embalo no Campeonato Mineiro. América-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, 21, às 16h (de Brasília), no Independência, pela quinta rodada da competição.
Após a quinta rodada, o Estadual será paralisado por conta das restrições impostas pelo Governo de Minas com a implantação da Onda Roxa, com medidas para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19.
Veja a tabela completa do Campeonato Mineiro
O América vem de derrota no Estadual. Na rodada passada, perdeu para a Caldense, por 1 x 0, no Independência e caiu para a terceira posição com 9 pontos, igual ao Athletic, de São João Del Rey, que ontem venceu o Pouso Alegre por 2 x 1. O time vinha de três vitórias, e agora tenta se reabilitar. Na quinta-feira passada, 18, o Coelho estreou na Copa do Brasil, e avançou à segunda fase após ganhar do Treze, por 1 x 0, na Paraíba.
O Cruzeiro, que também avançou na Copa do Brasil (empatou com o São Raimundo, por 1 x 1, no dia 11, e ficou com a vaga pelo regulamento), quer manter o embalo no Campeonato Mineiro. Depois de um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas, a Raposa emplacou duas vitórias seguidas, mas ainda está em 5ª lugar, com 7 pontos.

América-MG
O América deve manter a base do time que venceu o Treze pela Copa do Brasil. Uma possibilidade é a volta à equipe do lateral-direito Diego Ferreira, que, após se recuperar de lesão, foi acionado no decorrer dos últimos jogos. A interrogação é quanto ao aproveitamento do atacante Ademir. O jogador se recusou a enfrentar o Treze, alegando que foi informado pelo próprio clube que seria negociado, o que, naquele momento, não se concretizou.
Quem está fora: Zé Ricardo, Geovane e Felipe Azevedo (lesionados); Carlos Alberto e Heitor (afastados por conta da Covid-19).
Pendurado: Flávio
Técnico: Lisca

Cruzeiro
Felipe Conceição tem condições de repetir o time que iniciou a partida contra o Athletic, mas não o fará. A novidade será no meio-campo, com Jadson ganhando a primeira oportunidade entre os titulares nesta temporada, na vaga de Matheus Barbosa. Manoel fez trabalho de transição durante toda a semana e seguirá fora, assim como Matheus Neris, que está no mesmo estágio de recuperação de lesão muscular.
Quem está fora: Manoel e Matheus Neris (em transição); Léo e Henrique (lesionados)
Pendurado: Manoel
Técnico: Felipe Conceição
Arbitragem
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
Quarto árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
(Da Redação com ge)
Comente este post