
Mias de 48 mm de chuva caíram em Barra de São Francisco desde as 17h de ontem, 8, até a manhã de hoje, 9, segundo pluviômetro da Cesan. No domingo, o pluviômetro apurou 28 mm. Na região de Cachoerinha do Itaúnas, a chuva caiu mais devagar, segundo o pluviômetro do agricultor Carlos Rubens da Silva, o Carlim da Dengue – em torno de 10 a 15 mm, no domingo e ontem.
Apesar de não ter havido ventania forte como na tarde de domingo, 7, os trovões e raios assustaram muita gente, no início da noite desta segunda-feira. Como era final de expediente, alguns supermercados tiveram dificuldades para atender os clientes e até encerraram mais cedo, porque a energia elétrica caiu em toda a cidade por volta de 17h40 e só retornou em parte da cidade, meia hora depois.
Mesmo assim em boa parte da sede do município, a energia soi foi reestabelecida por volta de 00h10, ou seja, já no início da madrugada de hoje, 9.
Na região do Bambé, no loteamento Kikito e bairro Morada Feliz a energia ainda não tinha retornado até as 00h20 e parte do bairro Estrela e Vila Gonçalves também ainda estvam às escuras nesse horário, assim parte da avenida Prefeito Manoel Vilá, avenida Adelino Coimbra e região do 11° BPM.
Tentamos contato com a EDP hoje pela manhã para saber o motivo da queda de energia – se foi por queda de postes de transmissão ou outro fator – mas até o momento, não obtivemos reotrno.
Hoje pela manhã, conversamos com o secretário de Serviços e Limpeza Urbana, Isaque, e seu subsecretário, Jessui e eles disseram que apesar do maior volume de água, o fato de não ter havido ventania prejudicou menos a cidade.
Porém, bairros como a Vila Luciene, onde a água desde de um morro e leva muita lama para o calçamento, teve que ser limpo de novo. (Weber Andrade)
Comente este post