O Rio Branco-ES carimbou sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, de forma antecipada, e o Porto Vitória mantém-se vivo depois da rodada deste sábado (19), a penúltima da primeira fase.
O Porto venceu por 3 a 0 o Pouso Alegre, com gols de João Paulo, Thallysson e Rossetto, e foi a 16 pontos. Na última rodada, joga contra o eliminado Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Com 16 pontos, o Porto disputa a última vaga com o Maricá (19), Água Santa (18) e Pouso Alegre (17).
O Maricá joga com o Rio Branco-ES no estádio Kleber Andrade, enquanto Água Santa e Pouso Alegre se enfrentam em Minas Gerais. O Porto Vitória precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.
Se o Porto bater o Nova Iguaçu e houver vencedor na partida Pouso Alegre X Água Santa e o Maricá pelo menos empatar com o Rio Branco-ES, o Porto está fora do mata-mata.
CLASSIFICADOS
A Portuguesa (RJ) venceu o Maricá por 1 a 0, na Região dos Lagos, enquanto o Rio Branco-ES bateu o Boa Vista, em Saquarema. Os dois passaram de fase.
Fora de casa, o Capa-Preta venceu o Boavista, por 2 a 0, com gols marcados por Breno Melo e Carlinhos, na tarde deste sábado, no estádio Elcyr Resende.
Com a vitória fora de casa, o Capa-Preta alcançou os 23 pontos e estará absoluto na vice-liderança até o fim do Grupo 6. Enquanto isso, o Boavista segue a campanha na lanterna, que já não pode mais ser evitada. O Verdão de Saquarema tem apenas 9 pontos conquistados. (Da Redação)
Comente este post