No jogo mais badalado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 x 0 no Maracanã na noite deste sábado, 30, e diminuiu a distância do líder absoluto da competição, novamente para 10 pontos e reassumiu provisoriamente a vice-liderança.
Ofensivo como de costume, foi o Galo que partiu para cima, criando suas principais chances com Alonso, aos 15 do primeiro, e Arana, aos 11 do segundo. Mas foi o Rubro-Negro que, organizado em campo, deixou a pressão pela eliminação na Copa do Brasil para trás e comemorou: aos 25 da primeira etapa, Bruno Henrique deixou Michael na boa para marcar o único gol do jogo.
Melhores momentos
Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Como fica – Enquanto o Atlético segue na liderança isolada, com 59 pontos, o Flamengo está em segundo com 49, empatado com Bragantino e Palmeiras, que ainda jogam na rodada. O Rubro-Negro, porém, tem dois jogos a menos (contra Grêmio e Athletico-PR) e pode diminuir essa diferença para quatro pontos.
Próximos jogos – O Atlético-MG recebe o América-MG no próximo domingo, 7, no Mineirão, às 16h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Flamengo visita a lanterna Chapecoense no dia seguinte, às 20h, na Arena Condá, mas antes volta a encarar o Athletico-PR, pelo jogo adiado da quarta rodada. Este jogo está marcado para terça-feira, 2, às 16h, na Arena da Baixada. (Da Redação com ge)























