
A série A Guerra dos Tronos, no Brasil, ainda exibida com o título de “Game Of Thrones”, em canais de TV por assinatura, terá uma sequência filmada em Monsanto, a aldeia histórica do concelho de Idanha-a-Nova, n o distrito de Castelo Branco, em Portugal.
A notícia foi avançada pelo “Jornal do Fundão”, que informou que em junho deste ano a equipe técnica da série, imensamente popular em todo o mundo, esteve em Monsanto para avaliar as condições do local, tendo ficado “encantada” com a localidade e o seu castelo.
A prequela (obra cinematográfica ou literária cuja história ou enredo serve de antecedente a uma já existente) de A Guerra dos Tronos começa a ser gravada em Cáceres, na Espanha, em outubro deste ano, devendo ter, então, alguns episódios filmados em Portugal, apesar do difícil acesso ao castelo, assinala a publicação.
Os preparativos, com a colaboração da autarquia local, devem começar ainda esta semana, preparando-se para levar centenas de atores e técnicos a Monsanto, aldeia que, de acordo com os últimos Censos, tem menos de mil habitantes.

História de Monsanto
A aldeia de Monsanto tem sido muito protegida contra a modernização, tendo, em 1938, ganho um concurso nacional por ser a aldeia “mais portuguesa” do país. Algumas das suas casas são surpreendentemente ricas, contando com entradas manuelinas e escudos de pedra.
“Trata-se um aldeamento um pouco distanciado, cuja atratividade reside no próprio isolamento, o qual é apreciado através dos vários caminhos de pastagem que sobem o aldeamento até ao Castelo de Monsanto (século XIII). Abandonado no cimo da montanha, os seus muros permitem vistas impressionantes em todas as direções”, descreve o site Férias em Portugal. (Da Redação)
Comente este post