A Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco (Semus) espera bater o recorde de vacinação de pessoas contra a Covid-19 neste sábado, 21, com o Dia D da mobilização para imunização contra o coronavírus.
O município recebeu esta semana, 1.591 doses extras para aplicação em pessoas com 18 anos ou mais. O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, explica que serão atendidas pessoas apenas para aplicação da primeira dose e todos devem levar documento de identificação com foto e cartão do SUS. (Veja mais abaixo os locais de vacinação)
O Painel de Vacinação da Sesa, aponta que Barra de São Francisco já recebeu 44.992 doses de vacina, sendo 29.545 doses para a primeira aplicação e 15.656 para a segunda dose.
Já foram imunizados 66% dos grupos prioritários com a primeira dose e 35% com a segunda aplicação.
Dia D
O Governo do Espírito Santo, em um esforço conjunto da Secretaria da Saúde (Sesa) com as secretarias municipais, realiza, neste sábado, 21, o Dia D de mobilização para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em todo território capixaba. De maneira homogênea, os 78 municípios poderão avançar na imunização dos jovens acima dos 18 anos.
Nesta quarta-feira, 18, o governador do Estado, Renato Casagrande, por meio das redes sociais, informou que mais de 200 mil doses serão destinadas à ação.
O acesso à vacinação será mediante agendamento, que deverá ser feito pelo sistema disponível, seja por site próprio ou por meio da plataforma Vacina e Confia daqueles municípios que aderiram ao sistema. E cada município fará a divulgação dos pontos de vacinação em seu território.
Para Barra de São Francisco, segundo a tabela divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), serão destinadas 1.591 doses que poderão se somar a vacinas já recebidas.
Na região noroeste capixaba, em proporção à população, Mantenópolis será o município com maior oferta de doses: São 1.490 unidades da vacina, apenas 100 menos do que em Barra de São Francisco. Água Doce do Norte receberá 796 doses e Ecoporanga 986 vacinas. Confira a tabela clicando aqui. (Da Redação com Secom/ES)
Comente este post