A Petrocity Ferrovias vai investir R$ 1,2 bilhão na desapropriação de terras por onde passarão os 2.160 quilômetros das estradas de ferro do Corredor Centro-Leste, entre São Mateus (ES) e Mara Rosa (GO), alcançando, ainda, Santana do Paraíso (MG) e Anápolis (GO).
A informação foi dada pelo presidente da empresa, José Roberto Barbosa, em entrevista à revista ES Brasil. As ferrovias da Petrocity já receberam do Governo Federal a Declaração de Utilidade Pública (DUP) por interesse da União para a construção das ferrovias.
“A Petrocity já contratou uma empresa com notório saber na matéria para realizar o levantamento junto aos cartórios, com as matrículas das áreas e os proprietários, para que possamos iniciar o processo junto aos municípios e aos estados, no caso, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal”, comentou José Roberto Barbosa, presidente do Grupo Petrocity.
Na mesma entrevista, Barbosa revelou que, recentemente, o Ministério dos Transportes publicou a prorrogação do contrato de autorização em mais dois anos, reconhecendo os prejuízos sofridos pela empresa com o atraso na regulamentação do novo Marco Ferroviário, bem como com a greve de um ano dos servidores do Ibama, responsável pela emissão das licenças ambientais.
Veja a entrevista na íntegra: https://esbrasil.com.br/petrocity-prepara-desapropriacoes-para-ferrovia-do-norte-do-es-a-goias/
Comente este post