O médico mantenense Luiz Fernando Sena, 33 anos, que trabalha em Mantena na linha de frente à Covid-19, falou hoje, 3, com a nossa reportagem, explicando a postagem nas redes sociais que fez esta semana informando que, mesmo depois de vacinado duas vezes contra a Covid-19, ele foi reinfectado pelo coronavírus.
Ele esclareceu que sua intenção nunca foi dizer que a vacina é ineficaz contra a doença, mas apenas quis alertar a todos para a necessidade de prevenção contra a doença, mantendo o isolamento social e a higiene, usando proteção (máscara) e buscando ajuda médica quando sentir qualquer sintoma relacionado ao Covid-19.
Sena destacou que seu post nas redes sociais tem como único objetivo alertar a todos para a necessidade de prevenção. “Eu tive uma reinfecçao pela Covid-19 mas os sintomas são leves, penso que poderia ser outra situação se não tivesse tomado a vacina. Espero que todos os cidadãos e cidadãs sejam vacinados o mas rápido possível pois só a vacina e o isolamento social podem reduzir os efeitos dessa pandemia”, disse.
“Alguns poucos sabem, mas eu estou novamente com Covid. Passando bem, com sintomas leves, assim como minhas meninas. Gostaria de pedir uma oração pela minha família e dizer que, mesmo vacinado segunda dose, há mais de 30 dias eu fui novamente infectado pro esse vírus maldito. Peço a vocês que fiquem em casa, eu não fico porque não tenho essa opção e me contaminei onde eu mais corro riscos, meu trabalho. Estou sentindo muito mais sintomas do que na primeira vez que testei positivo. Cuidem-se, esse vírus não é brincadeira”. (Da Redação)
Comente este post