
O anúncio da volta do Santos ao futebol está mexendo com quem gosta de futebol não apenas em Barra de São Francisco, mas já em toda a região Noroeste. Tanto é que mais um nome se apresenta para participar da eleição da diretoria, marcada para o dia 22, às 18 horas, no auditório do Colégio Santa Terezinha: o comerciante Marlon Toledo de Oliveira, 30 anos.
Conhecido como Marlon do Ferro Velho, por causa da loja de venda de peças usadas que tem em Barra de São Francisco, Toledo possui também farmácia em Água Doce do Norte. Sua família é tradicional no município, especialmente em Santo Agostinho, e o amor pelo futebol parece ser genético: o avô dele, Tenício Toledo, foi técnico de futebol e dirigiu, dentre outros times regionais, o Volante, de Mantena.
Nascido no ano em que Enivaldo dos Anjos assumiu a prefeitura de Barra de São Francisco pela primeira vez (1989), época em que Água Doce ainda pertencia ao município-mãe, Marlon não se lembra de nada daquela época, mas acompanhou a trajetória do atual prefeito pelas obras que deixou e pelas atividades que exerceu. Por isso, disse que está atendendo à convocação de Enivaldo, presidente de honra do Santos.
“Estou colocando meu nome para ser presidente executivo não por vaidade e nem como um simples torcedor, mas para colocar minha experiência e vivência à disposição. Sempre gostei de futebol e desde muito cedo estabeleci amizades em São Paulo e Belo Horizonte. Conheço pessoalmente o Mano Menezes e tenho muita ligação com a Inter de Limeira, e posso ajudar tanto a trazer bons jogadores como a levar as revelações para grandes clubes”, disse Marlon.
Essa ligação tem uma história: é que Marlon Toledo desde novo desejou ser empresário de jogadores e saiu em busca de informações e relacionamentos. “Levei muita gente para fazer teste no Cruzeiro, conheço bem esse ambiente. Inclusive, acho que existem bons jogadores na várzea na região que só precisam de uma oportunidade. Acho que devemos convidá-los para uma grande peneira e depois reforçar com jogadores mais experientes”, já se antecipa Marlon
Agora, já são dois os pretendentes a presidente do Santos, ambos jovens, o que agrada ao presidente de honra, Enivaldo dos Anjos. O primeiro foi o desportista Levindo Pimenta Neto, mais conhecido como Neto Pimenta, 35 anos. “A juventude está se mobilizando para assumir o comando das atividades de Barra de São Francisco. O futebol, com o Santos, tem esse propósito e mexe com o amor das pessoas pela cidade”, disse Enivaldo.
Neto chamou a atenção de Enivaldo por seu desprendimento e comprometimento com a mobilização dos jovens de Barra de São Francisco no apoio ao Real Noroeste, de Águia Branca, no Campeonato Capixaba.
“Quero convocar aquela galera que se reunia em torno da Raça Merengue, quando apoiávamos o Real Noroeste, para unirmos força, agora, em torno do Santos, que sempre foi levado pela guarda. O Real representava o Noroeste, agora, chegou a hora de a juventude francisquense mostrar seu valor e sua vibração, levantando o Santos para reviver seus melhores dias”, disse Neto Pimenta.
Comente este post