No dia 15 de dezembro de 2020, Mantena (MG) registrava o 24º óbito provocado pela Covid-19. Até então o município tinha 1.229 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. No entanto, nesta terça-feira, 12, o município mineiro já acumulava 1.523 casos e 36 óbitos, ou seja, 12 mortes e mais 294 casos da doença em pouco menos de 30 dias.
Além disso, o município ainda tem 6 pacientes internados em UTI, a maioria deles em Caratinga e Governador Valadares. Outros 6 pacientes estão internados em enfermaria.
A boa notícia é que, dos 1.523 infectados, 1.460 já estão recuperados da doença. Outros 120 casos suspeitos estão em investigação e 119 pessoas estão em isolamento domiciliar, com ou sem teste para a Covid-19.
No último boletim semana, publicado no dia 4, a Prefeitura mostra que dezembro foi um mês de forte avanço da doença no município mineiro.
“Queremos destacar na tabela o crescimento das taxas de contaminação, prevalência e de mortalidade que aumentaram muito neste último registro. Dos 972 casos suspeitos notificados em dezembro, 35,7% de fato estavam com a doença; sendo que o coeficiente de prevalência aponta que, em média, aproximadamente 71 pessoas estão com a doença ativa neste mês, ou seja, podendo contaminar outras pessoas. Já a taxa de letalidade entre os contaminados tem se estabilizado em uma média aproximada de 2% desde agosto”, informa o boletim. (Weber Andrade com PMM)

Comente este post