A divulgação pelo site tribunanorteleste.com.br, de um acidente doméstico ocorrido no início da noite de segunda-feira, 8, no distrito de Governador Lindenberg (Rio Preto), em Água Doce do Norte, acabou gerando transtorno para o jornalista Weber Andrade, editor do site, que acabou sendo acusado, em um grupo de whatsapp criado para angariar donativos à mãe da criança, que alega estar desempregada.
No grupo, várias pessoas disseram que o jornalista tinha divulgado uma conta pessoal para angariar recursos, o que não é verdade. A conta divulgada por nós está circulando nas redes sociais (veja post ao lado) e nos foi enviada por uma pessoa de Água Doce do Norte que disse ter intenção de ajudar a criança, ‘embora a mãe não mereça’.
Infelizmente, desde as primeiras horas da noite de ontem, 10, a avó da criança, mãe de Wanessa Ferreira e a própria Wanessa nos ligaram várias vezes exigindo que apagássemos a matéria, pois o médico que atende a criança em Vitória teria ficado insatisfeito com a divulgação de fotos do menino enfaixado.
“No grupo, deparamos hoje, 11, pela manhã, com vários comentários sobre a retirada da matéria, que foi feita ainda ontem, em respeito à criança, mas também afirmações de que havíamos colocado uma conta própria para receber recursos. Pedimos à mãe do menino que esclarecesse os fatos, mas ela, além de nos excluir do grupo, embora tenha admitido que a conta foi divulgada por amigos dela, não queria mais tocar no assunto. Diante dos fatos, estamos publicando esse esclarecimento, para que não pairem dúvidas e vamos acionar um advogado para reparação do erro nas redes sociais”, disse o jornalista Weber Andrade.
A história – Wanessa contou ao site TNL que a criança, de apenas 1 ano e 4 meses, sofreu queimaduras ao tentar pegar um copo de chá de algodão que tinha acabado de sair do fogo. O menino se encontra internado no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.
Ela não esclareceu as circunstâncias do acidente – é mãe de quatro crianças – que levaram seu filho a se queimar de forma tão severa. Só disse que em um momento de descuido, a criança acabou pegando em um copo de chá que tinha acabado de sair do fogão e a bebida derramou sobre o corpo dele.
Inicialmente a criança foi socorrida até o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf), mas diante da gravidade das queimaduras teve que ser removida para Vitória.
A conta divulgada por nos está em nome de Ivanilda Ferreira, 00048262-0 Agência 3308 Operação 013 Caixa Econômica. (Da Redação)
Comente este post