O Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf), transformou todo os seus leitos de UTI, a partir do último sábado, 20, em exclusivos para tratamento da Covid-19. A informação foi confirmada pela diretora do Hedamf, Lorena Chipoleski Lacerda e pelo secretário municipal de Saúde, Gustavo Lacerda, na manhã desta segunda-feira, 22, ao site TNL.
Médico relata “clima de terror” no Hospital Alceu Melgaço Filho por causa da pandemia da Covid-19
A medida, segundo o médico Antônio Calvão Neto, vai prejudicar, de início o atendimento a outros pacientes não portadores da Covid-19, mas “foi um mal necessário”. Neto pede a todos que tomem todas medidas de proteção recomendadas e não saiam de casa a não ser pro extrema necessidade.
O secretário municipal de Saúde, Gustavo Lacerda, por sua vez, ajudou a coordenar uma operação emergencial para transformação da ala de UTI do Hedamf em especializada em Covid-19. “Contamos com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para esta operação. A situação no município é crítica, todos os dias o Centro de Referência para A covid-19 tem atendimento mais de 130 pessoas com suspeita da doença”, informou. (Weber Andrade)
Comente este post