Mais dois crimespara a coletânea dos casos da pequena Mantenópolis, de 12 mil habitantes, assentada entre montanhas da divisa entre Espírito Santo e Minas Gerais, na região Noroeste capixaba, a 260 quilômetros da capital. A cidade amanheceu em choque com mais um ataque vinculado pela polícia à guerra do tráfico de drogas na cidade.
Um homem morreu e uma mulher foi atendida, gravemente ferida, pelo SAMU e levada ao Pronto Atendimento Municipal, onde ficou sob cuidados médicos, sendo transferida para um hospital regional com maiores recursos, em Colatina, onde morreu no meio da tarde.
Os crimes ocorreram nos primeiros minutos desta quinta-feira (17), chegando ao conhecimento da polícia à 00h21.
A vítima morta na hora é José Maria Vieira Júnior, 33 anos, e a ferida é Laila Ventura de Oliveira, 30 anos, sua companheira. A perícia foi ao local tomando as providências de praxe. Equipes policiais colheram informações no local e tentam localizar e prender o autor dos crimes.
A transferência de Laila foi retardada porque o pessoal do SAMU temia se deslocar e no caminho ser abordado por criminosos para terminarem a execução de Laila. Uma guarnição policial foi providenciada para acompanhar a transferência, dando proteção à ambulância.
Segundo informações levantadas com testemunhas, antes dos disparos contra o casal, houve uma discussão com Laila, que foi alvejada por um disparo e que a motivação do crime pode ter ligação com o tráfico, envolvendo acerto de contas e/ou dívidas em relação a drogas.
O Copom recebeu uma denúncia, via 181, dando conta de que uma cidadã estaria caída ao solo, nas proximidades da praça central da cidade aparentando ter sido vitima de disparo de arma de fogo.
A equipe se deslocou em varredura no intuito de averiguar a veracidade da denúncia, sendo visualizado nas proximidades do bar do Ceará uma pessoa do sexo feminino caída na calçada em frente ao estabelecimento, com sangramento, vítima de disparo de arma de fogo.
De imediato, a equipe desembarcou e foi informada pelo proprietário do estabelecimento, que não se tratava apenas de uma vítima, e sim duas, sendo acionado a equipe do SAMU, que rapidamente chegou ao local, porém, constataram que a vítima do sexo masculino, José Maria Vieira Junior, já encontrava-se sem vida, sendo a do sexo feminino, Laila Ventura de Oliveira, foi socorrida ao PA Municipal. (Da Redação)
NOTA DA REDAÇÃO: Na primeira versão, essa matéria informou que Laila foi socorrida em estado grave. No mesmo dia, ela morreu num hospital de Colatina.
Assassinato de dono de funerária à luz do dia assusta população de Mantenópolis
Comente este post