Utilizando-se de identidade falsa, um homem com quatro mandados de prisão expedidos por Comarcas da Justiça do Espírito Santo e Minas Gerais foi preso nesta quarta-feira (9) pela Polícia Civil capixaba.
O homem é assaltante de banco e vivia tranquilamente em Linhares, no Norte do Estado, até ser localizado e identificado pela inteligência da Polícia Civil do Espírito Santo, por meio do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Norte, coordenado pelo delegado André Jaretta Ardison
IDENTIDADE FALSA L
Após levantamentos procedidos pelO CIAT Norte, fiu constatado que Robson Luiz Vieira, 48 anos, utilizava o nome falso de Valdivino Rodrigues.
Havia contra Robson quatro mandados de prisão preventiva em abertos, todos por assalto a mão armada
Após investigação, a equipe do CIAT Norte descobriu que Robson Luiz Vieira estava atualmente morando num imóvel no Bairro Planalto, em Linhares. Foi representado então por mandado de busca e apreensão domiciliar, o que foi deferido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares.
Nesse sentido, nesta quinta-feira(9), a equipe do CIAT Norte, contando com o apoio operacional da DHPP e DEIC de Aracruz, se deslocou ao endereço indicado e, após entrada tática, realizou a prisão de Robson.
No ato da prisão, ao perceber a ação da Polícia Civil, Robson reconheceu sua verdadeira identidade, apesar de estar na posse de vários documentos falsos com sua foto, mas em nome de Valdivino.
Os quatro)m mandados de prisão preventiva em face de Robsob foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Linhares, 4ª Vara Criminal de Belo Horizonte, 4ª Vara Criminal da Serra e 3ª Vara Criminal de São Mateus
Dentre os crimes praticados, está o roubo a uma agência bancária do Bradesco, no Bairro Carapina, na Serra, no ano de 1997. O preso foi encaminhado a 13ª DP Regional de Aracruz e posteriormente será levado a unidade prisional, onde ficará a disposição da Justiça. (Da Redação com SRPC Norte)




















