
A flexibilização do lockdown decretado em Barra de São Francisco na semana passada, já está provocando várias aglomerações no centro de Barra de São Francisco, na manhã desta segunda-feira, 29.
Da porta da Caixa Econômica Federal até no cruzamento da rua Coronel Djalma Borges com Astrogildo Romão dos Anjos, uma enorme fila se formou, além das pessoas que estão de frente a agência da Caixa, fora da fila, em busca de informações.
O fato positivo é que todos estão usando máscara, porém a distância considerada segura, de dois metros entre as pessoas não está sendo observada.
“Eu estou na fila para pagar uma conta na farmácia, não pode passar de hoje, senão vou pagar juros”, explicou o aposentado M. S. Freitas, 70 anos.
A fila da farmácia, que está na rua Coronel Djalma Borges, praticamente emenda com a da Caixa, na avenida Prefeito Manoel Vilá.
Em outra farmácia, na mesma avenida, mas depois do terreno da antiga rodoviária, mais um fila com cerca de 30 a 40 pessoas se formou para pagamento de contas. Também por lá, o distanciamento ideal não é observado. “Eu acho uma bobagem isso, a gente já está usando essa máscara, tem que ficar passando álcool na mão toda hora e ainda tem que tomar distância dos outros”, reclama uma dona de casa. (Veja fotos da movimentação no centro, no final da reportagem)
Veja também
Prefeitura estuda liberação de feiras livres a partir do próximo sábado, 3
Supermercados e postos
Nos supermercados e postos de combustíveis a situação é tranquila na manhã desta segunda-feira, não há filas e alguns supermercados estão adotando medidas de controle de entrada e saída. É o caso da Casa do Cloro e do Pansini, na Rua Mineira. Na Casa do Cloro, o cliente só entra com uma senha, que deve entregar no caixa quando for pagar a compra.
Já o Pansini, está fazendo a contagem das pessoas e, só permite a entrada de um novo cliente após a saída de outro.
Já o Marken do centro da cidade, na avenida Jones dos Santos Neves está monitorando o fluxo de pessoas e a gerência informa que, se começar a entrar muita gente, vai adotar o controle de entrada e saída na portaria.
Nos postos de combustíveis o movimento é tranquilo. Em três postos visitados pela nossa reportagem o abastecimento estava acontecendo sem filas. (Weber Andrade)






Comente este post