
O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), revelou ontem, durante audiência pública na Câmara Municipal, que pretende trazer um hospital particular para o município antes do final do seu mandato.
A audiência foi realizada para debater o local da construção da rodoviária municipal. O prefeito apresentou três locais para escolha da sociedade, mas, durante o evento, revelou que tem projetos para todas as três áreas.
Dos anjos também falou sobre a situação do Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho (Hedamf), que hoje apresenta enormes dificuldades de acesso, por causa do local, que não tem grande área de estacionamento e fica numa rua e bairro de acesso difícil.
“Nós estamos procurando uma outra área para a construção de um hospital particular, porque hoje, não se justifica mais o Estado construir hospitais. O custo é muito alto e, demanda contratação de muitos profissionais, onerando a folha de pagamento do Estado, sem contar que o salário pago aos médicos não é atrativo”, explica Enivaldo.
Ainda de acordo com o prefeito, hoje, é muito melhor para o Estado comprar os serviços particulares, em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), já que os hospitais particulares têm condições de contratar profissionais médicos e prestar esses serviços.
Enivaldo não chegou a dizer claramente que vai ceder o terreno da Vila Luciene, onde foi feito um aterro na gestão passada, ao lado da Fortuna Granitos, para o hospital. O terreno foi um dos apresentados para a construção da rodoviária, mas, como o município não tem outro terreno plano e com espaço para estacionamento, o local se apresenta como um dos mais viáveis para a construção do hospital particular. (Weber Andrade)
Comente este post