Os suspeitos da morte do adolescente Vitor Alvarenga Sperandio, de 13 anos, foram condenados pela Justiça em um julgamento realizado no Fórum de São Gabriel da Palha, nesta quarta-feira (17). Wasney Oliveira dos Santos e Renildo Polidório Ribeiro receberam penas de 20 anos e 28 anos de prisão, respectivamente.
A decisão foi proferida pelo juiz João Carlos Lopes Monteiro Lobato Fraga, que destacou a avaliação do conselho de sentença. Wasney teve sua participação reconhecida como menor no crime, resultando em uma pena inferior à de Renildo, cuja condenação foi agravada por ter impossibilitado a defesa da vítima durante a execução do crime.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Vitor foi morto a tiros por engano, confundido com um rival dos autores do crime. As investigações revelaram que Wasney e Renildo perseguiram o jovem utilizando uma moto e realizaram diversos disparos com uma metralhadora contra o adolescente. O caso ocorreu em julho de 2021, nas proximidades da casa onde Vitor morava.
(Da Redação)




















