Se no futebol o Cruzeiro está amargando insucessos, no vôlei o time das Alterosas continua imbatível. Na noite deste sábado, 11, o time conquistou o Mundial de Clubes de vôlei pela quarta vez. Com uma atuação impecável, o time mineiro venceu o poderosíssimo Civitanova, da Itália, por 3 sets a 0, no Ginásio Divino Braga, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As parciais foram de 25/17, 25/22 e 25/23.
Com a conquista do quarto título, o Cruzeiro se aproxima ainda mais do Trentino, clube italiano recordista da competição, com cinco taças. A equipe foi uma das derrotadas pelo time mineiro na campanha do tetracampeonato.
Jogando em casa, o Cruzeiro contou com o apoio da torcida para caminhar rumo ao título mundial de forma irretocável. O time venceu os quatro jogos que fez na competição, perdendo apenas um set para o Natal, na semifinal. Pelo caminho, o time superou Shirjan Foorlad (campeão asiático), Trentino (vice-campeão europeu), Natal (bicampeão brasileiro) e Civitanova (campeão europeu).
Natal fica em 4º
Outro brasileiro na disputa do Mundial, o Natal, atual bicampeão da Superliga, acabou derrotado pelo Trentino na disputa do terceiro lugar. Os italianos venceram por 3 sets 0, com triplo 25/18.
Empurrado pela torcida mineira no ginásio em Betim, o Natal viveu bons momentos na partida, mas prevaleceram o entrosamento e as qualidades individuais do Trentino, atual vice-campeão europeu e maior vencedor do Mundial, com cinco conquistas.
O Natal encerra a competição com o quarto lugar. Vale lembrar que a equipe teve diversos problemas na caminhada recente, inclusive com o afastamento do técnico Javier Weber na véspera da estreia no Mundial. Agora, o time nordestino concentra as forças na Superliga, competição na qual está em oitavo lugar. (Da Redação com ge)

























