
O diretor geral do campus do Ifes em Barra de São Francisco, professor José Alexandre Gadioli, recebeu ontem, 2, para uma visita técnica, a secretária municipal do Meio Ambiente, Lislei Batista e sua equipe. A intenção da Semma é realizar parceria com a instituição no intuito de desenvolver projetos de reflorestamento no município e também programas de educação ambiental para os francisquenses.

(Veja galeria de fotos no final do texto)
“Uma estrutura fantástica, inteiramente voltada ao meio ambiente e que estará à disposição da comunidade de Barra de São Francisco”, elogiou a secretária Lislei.
Na oportunidade, Gadioli disse que espera inaugurar o campus até o final de março, permitindo a aplicação de aulas presenciais ou semipresenciais pelo Ifes no local. Hoje a instituição funciona em um prédio alugado pela Prefeitura, no bairro Irmãos Fernandes.
Nossa reportagem esteve no local na manhã desta quarta-feira, 3, e conversou com a engenheira da Residência Engenharia Ltda, Andressa Pelanda, que informou que a conclusão está um pouco atrasada, mas dentro do cronograma.
“A obra deveria ser entregue no dia 20 desse mês, mas acredito que vai se estender pelo menos até o final de março”, informou, portanto só poderá ser inaugurada em abril.
A obra foi retomada em setembro de 2019, depois de uma paralisação de mais de quatro meses devido a um problema com a primeira empreiteira vencedora da licitação, que acabou tendo o contrato rescindido unilateralmente, após deixar um rastro de prejuízos no comércio francisquense.
Usina fotovoltaica
Gadioli anunciou no ano passado que o campus terá também uma usina fotovoltaica, de 140 Kwp, que terá capacidade de geração voltaica de até 50% da energia elétrica convencional consumida no campus, possibilitando a redução de custeio desta despesa no campus. (Weber Andrade)

Comente este post