
A agricultora Ana Maria Mendes Covre, da comunidade do Alto da Sapucaia, presidente da Associação de Produtores da região, foi uma das muitas pessoas que estiveram ontem, 4, pela manhã, na solenidade de início das obras de recuperação da estrada vicinal que liga a ES-080, na Comunidade da Secadeira, ao distrito de Monte Sinai (Vermelha). “Esta é uma ação que irá melhorar a trafegabilidade da população da zona rural, principalmente na época das chuvas. Como presidente de associação de produtores recebo com muita alegria esta notícia. Assim como eu, os agricultores ficarão muito felizes com esse serviço, tendo em vista que são eles os maiores beneficiados”, aponta.
O prefeito de Barra de São Francisco, acompanhado de boa parte do seu staff, deu a ordem de serviço para a recuperação da estrada. São mais de 14 km, sendo que, os primeiros três quilômetros, entre a Secadeira e o córrego do Itá, receberão revestimento especial em Revsol, matéria-prima disponibilizada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com a Arcelormittal.
As obras, que serão executadas com recursos próprios, foram iniciadas ainda ontem pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes e Estradas que utilizará as novas máquinas que compõe a frota de equipamentos pesados do município, repassados pelo Governo do Estado e, também, através de emenda parlamentar do período de mandato do atual prefeito Enivaldo dos Anjos, como deputado estadual.
Os trabalhos contarão com uma motoniveladora, um rolo compactador, um caminhão pipa, um caminhão truck caçamba basculante e uma retroescavadeira, além de outras máquinas que compõem a frota municipal.
“A recuperação da estrada vai melhorar a trafegabilidade dos moradores, principalmente das comunidades próximas, que já lutam há tempos com esse difícil acesso. Estou muito feliz em poder recuperar essa estrada”, destacou o prefeito, que afirmou que este será o início dos trabalhos de recuperação e melhorias de todas as estradas vicinais do município.
O projeto do prefeito é de elevar o nivelamento das estradas, com a utilização de saibro, retirar as pedras que atrapalham a trafegabilidade do trecho e alargar as vias. As estradas vicinais sempre ficam prejudicadas nos períodos de chuva que atingem o município. “Não tem nada que irá atrapalhar o andamento da obra e estas máquinas só sairão daqui quando o serviço estiver totalmente pronto”, concluiu o prefeito. (Da Redação com Secom/PMBSF)































