
O DER/ES abre, nesta quarta-feira, 19, a partir das 10h, a sessão pública em que será conhecida a empresa vencedora da licitação para a pavimentação da ES-320 entre Barra de São Francisco e o distrito de Santa Luzia, em Mantenópolis. Conhecida a empresa vencedora, resta ao DER/ES cumprir os prazos recursais e, não havendo, autorizar o início da obra, um sonho antigo da comunidade de Cachoeirinha do Itaúnas.
O processo licitatório foi aberto em dezembro do ano passado, pouco depois da visita do governador Renato Casagrande a Barra de São Francisco, para a inauguração do campus do Ifes, no Valão Fundo.
Na altura, em conversa com a reportagem do Tribuna Norte Leste, Casagrande havia informado que o outro trecho licitado, entre São José e Santa Luzia, em Mantenópolis, em abril deste ano, teve embargo judicial e uma nova licitação estava sendo feita. Ficamos sabendo que, a empresa que ficou com a segunda colocação foi habilitada e as obras também devem começar em breve.
“Ganhamos um presente de Natal do governador Renato Casagrande, a publicação hoje do edital da estrada Santa Luzia, Mantenópolis a Barra de São Francisco, um sonho que trabalhamos muito pra ele acontecer . Muito obrigado governador, em nome do nosso povo, abraço, Enivaldo prefeito.” Comemorou Enivaldo dos Anjos, quando da publicação do processo licitátorio, em dezembro de 2021.
O valor da obra é de R$ 163.652.114,84, incluindo aí a construção de uma nova ponte sobre o rio Itaúnas, na altura da Barragem Everaldo Bianquini. O trecho total é de 28,77 km e passa pelo distrito de Cachoeirinha do Itaúnas.
No subtrecho entroncamento ES-164 (São José) a Santa Luzia, em Mantenópolis, o valor estimado para a obra é de R$ 75.424.697,47 e o prazo de execução é de 730 dias. (Da Redação com Secom/ES)
Comente este post