Um novo incêndio atingiu, na tarde desta terça-feira (3), a região em torno do maior circuito de tirolesas da América Latina, localizado em Pancas, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com informações da Defesa Civil, as chamas se reacenderam após troncos de árvores e pedras descerem pela vegetação.
“O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado para combater o fogo. Além disso, equipes da Defesa Civil e funcionários da Prefeitura de Pancas estão trabalhando nos pontos onde é possível acessar a pé para controlar o incêndio,” informou a Defesa Civil. A utilização de um helicóptero do Notaer (Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar) está sendo considerada para combater as chamas em áreas de difícil acesso.
Desde o último sábado (31), a região vem sofrendo com incêndios que se alastram rapidamente pela vegetação seca, agravados pelas condições climáticas. Inicialmente, o fogo foi controlado pela Defesa Civil de Pancas com a ajuda dos monitores do parque da tirolesa.
Na segunda-feira (2), o fogo voltou a atingir a área. Embora a situação tenha sido controlada na manhã desta terça-feira, cerca de 120 mil m² de vegetação já haviam sido destruídos. Apesar da intensidade do incêndio, a Defesa Civil garantiu que a estrutura da plataforma da tirolesa não foi danificada e que os cabos permanecem intactos. ( Da Redação com A Gazeta)
Comente este post