Que o PT busca recuperar o espaço nas prefeituras não é novidade, a ordem, inclusive, é usar com sabedoria os R$ 620 milhões de fundo eleitoral.
Entre os nomes de destaques lançados pelo partido no estado estão João Coser, em Vitória, Célia Tavares, em Cariacica, e João Batista Babá, em Vila Velha.
Em Barra de São Francisco, a diretoria municipal do partido deve oficializar, durante convenção na tarde desta quarta-feira (31), o nome do ex-vereador José Valdeci de Souza, de 62 anos, como candidato a prefeito, além de 12 candidatos a vereador.
Durante o período de pré-campanha, José Valdeci chegou a desistir, e, um outro nome, o de Alexandre do Hospital, chegou a ser cogitado. Há duas semanas, através de uma postagem nos stories do facebook, ele voltou a dizer que era pré-candidato.
Em troca de mensagens com o presidente municipal do partido, Rodrigo Agapito, nossa reportagem obteve a confirmação de Valdeci como candidato do PT para prefeito “Na convenção só iremos confirmar o nome dele como candidato”, confirmou ele.
Nas duas pesquisas recentes, realizadas pelo Instituto Perfil e pela Futura, que deram ampla vantagem para o atual prefeito Enivaldo dos Anjos, o nome do petista nem chegou a figurar entre as opções.
Convenções
As convenções partidárias podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (5), e o registro da candidatura pode ser feito até o dia 15.
Três partidos “colados” em Barra de São Francisco farão convenção conjunta no próximo dia 5 de agosto, na Câmara Municipal, para definir chapas majoritárias (prefeito e vice) e de vereadores: PSB, do prefeito Enivaldo dos Anjos, o PSDB, do deputado estadual Mazinho dos Anjos, e o Podemos, do ex-prefeito Alencar Marim.
Comente este post