As pontes sobre o Rio Jabuti, localizadas no quilômetro 339,2, em Guarapari, foram totalmente liberadas ao tráfego nesta terça-feira (11) pela Eco101, a concessionária da Rodovia Governador Mário Covas (BR 101), entre a divisa com o Rio de Janeiro e Mucuri, no Sul da Bahia.
Agora, o trecho opera com duas faixas para cada sentido, marcando um progresso na obra de duplicação entre os municípios de Guarapari e Anchieta.
Essa obra envolveu a implantação de uma ponte nova, que conta com seis vigas de 31 toneladas cada uma em sua estrutura, e o reforço e alargamento da existente. Durante os serviços estruturais, o tráfego seguia com desvios no trecho.
De acordo com o coordenador de Obras da Eco101, Luis Ricardo Guimarães, a iniciativa não só moderniza a rodovia, mas também colabora com o conforto e a segurança dos usuários. “O segmento entre Guarapari e Anchieta possui 22 quilômetros, desde o viaduto de acesso a Guarapari ao viaduto de acesso a Alfredo Chaves. Destes, 15 já estão liberados ao tráfego. As pontes estão nesse trecho, dando fluidez ao tráfego na pista duplicada”, finalizou.
Embora o trecho esteja liberado, poderá ocorrer alguns estreitamentos de pista para a finalização dos serviços de adequação de pavimento e execução da proteção do talude com concreto projetado, visando garantir a segurança dos trabalhadores e usuários.
Duplicação
O segmento entre Guarapari e Anchieta conta com 22 quilômetros no total, entre o quilômetro 335 ao quilômetro 357,7, e 15 estão liberados ao tráfego, com pistas duplicadas separadas por canteiro central ou barreira de proteção. As equipes seguem trabalhando nos sete quilômetros restantes e na implementação dos viadutos na região de Jabaquara. (Com informações da Eco11)
Comente este post