O Cruzeiro fez valer o favoritismo e garantiu uma das vagas na final do Campeonato Mineiro. Jogando neste sábado, 16, no Mineirão, o time do técnico Nicolás Larcamón derrotou o Tombense por 3 x 1, no jogo de volta das semifinais da competição. Arthur Gomes, no primeiro tempo, abriu o placar para os donos da casa. Na etapa complementar, Zé Vítor, contra, fez o segundo da Raposa. Pouco depois, o zagueiro se recuperou e marcou o gol de honra do Tombense. Nos acréscimos, Matheus Pereira deixou o dele, fechando o placar.
Gol contra coletivo
Aos 23 do segundo tempo, depois de jogada entre Matheus Pereira e Dinenno, a zaga do Tombense falhou feio na área. Em um bate-rebate incrível, Edinei tentou afastar chutando para o lado, mas acertou o companheiro Zé Vítor, que fez contra. Só vendo para acreditar.
Confira a tabela do Campeonato Mineiro
E agora?
O Cruzeiro espera o classificado do confronto entre América e Atlético, neste domingo, 17, no Independência, para disputar a final do Campeonato Mineiro. Independentemente do adversário, a Raposa, que fez melhor campanha na primeira fase, joga por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para conquistar o título. O Cruzeiro volta à decisão com essa vantagem após seis anos.
Agenda
O Campeonato Mineiro terá uma pausa de cerca de duas semanas por causa dos amistosos internacionais da Data Fifa. Os dois jogos da decisão estão programados para os dias 30 de março e 6 de abril. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro será o mandante da segunda partida da final, que deve ser no Mineirão. (Da Redação com ge)
Comente este post