O Botafogo jogará a fase de grupos da Libertadores pela primeira vez desde 2017. O time comandado por Fábio Matias eliminou o Bragantino nesta quarta-feira, por 3 x 2 no placar agregado, e passou pela terceira fase preliminar.
O gol do alívio para os alvinegros foi do maior artilheiro do time na história da competição das América: Júnior Santos. O Botafogo sofria com a pressão do anfitrião, mas aos 31 minutos da segunda etapa viu um contra-ataque terminar no cruzamento de Hugo, que deixou o camisa 11 sozinho para balançar as redes.
Júnior Santos chega a oito gols na Libertadores, todos nessa edição. O atacante alcançou o título de maior goleador do time no torneio ao marcar os dois gols da vitória sobre o Bragantino na quarta-feira da semana passada, por 2 x 1, no Nilton Santos. Anteriormente, ele estava empatado com Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão.
Foram sete anos longe da principal competição do continente. O time comandado por Fábio Matias terminou o Brasileirão de 2023 em 5º e passou por Aurora, da Bolívia, e RB Bragantino para chegar até a fase de grupos.
Em 2017, o Alvinegro foi superado pelo Grêmio nas quartas de final também após passar pela fase preliminar – na ocasião, eliminou Colo-Colo, do Chile, e Olimpia, do Paraguai.
O sorteio das chaves da competição internacional será realizado na próxima segunda-feira na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai.
Confira a tabela da Libertadores
Como fica – O Botafogo, agora, espera o sorteio dos grupos da Libertadores, que será realizado segunda-feira. Com a eliminação, o Bragantino vai disputar a Copa Sul-Americana.
Agenda – O Bragantino volta a campo domingo, pelas quartas de final do Paulistão, para enfrentar a Inter de Limeira. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa-RJ, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio.
(Da Redação com ge)
Comente este post