O avanço da dengue em Barra de São Francisco está cada vez mais preocupante e as dificuldades para contratar mão de obra contribuem para a piora da situação. A constatação é do secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que abriu editais para contratação de técnicos de Enfermagem e Trabalhadores Braçais, no intuito de formar uma frente ampla de combate ao mosquito transmissor da doença e atendimento aos pacientes infectados.
Alves destaca que a situação do município é igual à da maioria dos municípios do Espirito Santo e de todo o país, que enfrenta uma epidemia da doença.
“Estamos tentando formar uma força-tarefa para visitar imóveis, quintas, lotes e terrenos abandonados e promovermos a limpeza, porém, há muita dificuldade de encontrar mão de obra disponível”, lamenta o secretário.
Nesta sexta-feira, 23, termina o prazo para quem quer participar do processo seletivo para trabalhador braçal. A ficha de inscrição pode ser acessada no edital (veja abaixo) e entregue na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos até as 17h desta sexta.
Confira o edital
Processo seletivo 006/2024 – trabalhador-bracal
(Da Redação)
Veja também
Dengue: ES tem segundo óbito confirmado, casos aumentam em todos os municípios
Comente este post