
(Foto: Reprodução)
O secretário municipal de Saúde, vice-prefeito Gustavo Lacerda, informou hoje, 23, ao site TNL, que a partir de terça-feira da próxima semana, dia 27, Barra de São Francisco passará a contar com um
Centro de Atendimento aos Dependentes Químicos e de Álcool.
A unidade funcionará na entrada do bairro Nova Barra, na Clínica do Autista, com atendimentos todas as terças e quintas-feiras.
“Nós teremos uma equipe multidisciplinar, com uma psiquiatra, Dra. Juliana, especialista em dependentes químicos, psicólogas e assistente social, entre outros. O serviço iniciará já na próxima terça-feira, por agendamentos já feitos antes na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), mas também por demanda espontânea, a pessoa ou familiar que precisar da nossa ajuda, pode nos procurar”, convida Lacerda.
Ainda segundo o secretário, o Centro não promoverá internações, mas poderá intermediar as mesmas, em unidades públicas ou privadas de recuperação. “Nosso trabalho será mais focado na convivência familiar, vamos estimular a participação deles, com eventos em grupo, grupos de terapia, de forma a reintegrar as pessoas à sociedade. Nós começamos a perceber que, nos últimos meses tem crescido o número de dependentes de drogas e de álcool, muitos familiares têm procurado ajuda. Então, conversamos com o nosso prefeito, Enivaldo dos Anjos, que gostou da ideia e decidimos implementar rapidamente”, finaliza. (Weber Andrade)

























