
A cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, ocupa a 9ª posição entre as 20 cidades mais procuradas como destino pelos clientes da Decolar, uma das maiores agências de viagem on-line do mundo, como destino para férias no mês de janeiro de 2024. São Paulo ocupa o topo. O Brasil participa com 13 cidades no levantamento.
De acordo com o vice-presidente de produtos aéreos da Decolar do Brasil, Bob Rosato, a empresa detectou um crescimento de 15% na aquisição de viagens no mês de janeiro de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A informação foi divulgada pela Panrotas. Com sua posição, Vitória só ficou atrás, entre as cidades brasileiras procuradas pelos clientes da Decolar, de São Paulo (1º), Goiânia (4º), Salvador (5º), Rio de Janeiro (7º) e Salvador (8º).
No rankin dos 20 destinos mais comprados na agência de viagens, Vitória está à frente de Recife (10º), Porto Alegre (11º), Teresina (12º), Joinvielle (14º), Curitiba (15º), São Luiz (16º) e Maceió (20º).
Dos destinos internacionais preferidos pelos latino-americanos, Vitória está à frente de Marselha (França), 13ª, Tóquio (17ª), Istambul (18º) e Chicago (19º). Atrás apenas de Montevideu (2º), Cancun (3º) e Bogotá (5º).
Vitória tem se destacado em várias pesquisas realizadas no Brasil. No ano passado, por exemplo, foi escolhida como a terceira capital mais limpa do País, segundo pesquisa do Instituto Veritá.
Também em 2023, foi eleita a 10ª melhor cidade para se viver no País. O ranking foi construído baseado em dados do IDGM (Índice dos Desafios da Gestão Municipal) de cada um dos municípios brasileiros.
Os dados foram compilados pela empresa de administração estratégica e consultoria em cenários prospectivos, a Macroplan. A Macroplan priorizou alguns pontos do IDGM num estudo minucioso de cada cidade. A classificação foi feita com base, principalmente, em segurança, educação, saúde e saneamento básico.
A capital foi eleita a que tem o 2º maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil entre as demais capitais do País, de acordo com o ranking recém-feito em que o município capixaba perdeu só para a outra ilha da mesma categoria: Florianópolis, em Santa Catarina.
O IDH é calculado pela Organização das Nações Unidas e Vitória alcançou o índice de 0,845 numa escala em que quanto mais de aproxima de 1,000 melhor. A Suiça tem o mais alto IDH do mundo, com 0,962. Viena, na Áustria, foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver.
Comente este post