O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, aceitou integralmente o decreto do governador Renato Casagrande com medidas de enfrentamento à Covid-19, inclusive, uma “quarentena” de 14 dias, que começa nesta quinta-feira, 18 e vai até o dia 31 deste mês.
Ontem, 15, o governador reuniu com os chefes dos poderes Legislativo e Judiciário, além de representantes de igrejas, comércio e outras instituições organizadas do Espírito Santo.
Casagrande salientou que sua prioridade é salvar vidas e que a situação da ocupação de leitos no Estado chegou ao limite, com cerca de 90% dos leitos ocupados. “Não adianta apenas abrirmos leitos, porquê não teremos profissionais suficientes para atender a demanda. Por outro lado, precisamos reduzir a demanda de atendimento à Covid nos hospitais para dar melhor atendimento a outros problemas de saúde, como doenças respiratórias, traumas (acidentes), entre outros.”
Medidas Qualificadas Extraordinárias contra a Covid-19
As medidas foram anunciadas pelo coronel Cerqueira, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e estarão disponibilizadas em decreto de “Risco Extremo” a partir desta quarta-feira, 17. (Da Redação com Secom/ES)
Comente este post