O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, é considerado pelos amigos mais chegados e também pelos servidores que o acompanham mais de perto como ‘muquirana’, aquela pessoa que não gosta de meter a mão no bolso.
Mas, a fama não é por dó de gastar dinheiro próprio. Na verdade, Enivaldo vive tirando dinheiro do bolso para comprar brindes e prêmios para servidores em eventos municipais.
Mas, quando se trata de usar o dinheiro público, a coisa muda de figura. Desde os tempos da Assembleia Legislativa, ele já tinha esse viés, de não usar o dinheiro público para além do seu salário.
Na Ales, ele dispensava os veículos oficiais e viajava em carro próprio. E diária para ele ou para servidor do gabinete era uma raridade.
Nesta terça, 10, o líder político mais conhecido da Região Noroeste capixaba, mostrou que, como prefeito, está ainda está mais ‘muquirana’.
Em post nas suas redes sociais ele presta contas dos seus gastos nos dois primeiros anos de mandato, mostrando que não gasta com combustível, nem diárias, nem passagens aéreas, nem telefone por conta do município.
O empresário José Pimenta Filho, o Pimentinha, amigo de infância do prefeito é quem toma conta desses gastos e sempre diz que a ordem é não gastar sem necessidade.
Um exemplo a ser seguido por grande parte dos políticos, não só do Espírito Santo, mas de todo o Brasil. (Weber Andrade/José Caldas da Costa)
Comente este post