
Depois de quase três meses de caçada, o homen conhecido como “Baiano”, que aterrorizava sitiantes das montanhas capixabas, especialmente a região de Alto Parajú, finalmente foi preso pela Polícia Militar no início da noite desta quarta-feira (9), no limite entre os municípios de Viana e Domingos Martins.
Higino dos Santos Souza, o “Baiano”, havia se juntado com criminoso de Cariacica e praticar vários assaltos na zona rural de Domingos Martins e Marechal Floriano. Uma força tarefa que contou com cães e até helicóptero perseguiu os criminosos, que fugiram no pela mata.
O serviço reservado da PM passou a monitorar “Baiano”. Ele se refugiou no Morro dos Gama, de onde acabou expulso. Foi para Morro do Meio e também acabou enxotado. Recentemente, retornou à “Favelinha” de Alto Parajú e acabou se desentendendo com a mulher com quem morava e que o denunciou, recebendo uma medida protetiva.
Moradores da região comemoravam o êxito da equipe do tenente Couto e organizam dois documentos. Um para a Justiça manter “Baiano” preso. Outro ao comando geral da PM para consignar elogios nas fichas dos policiais.
Por conta de sua fuga e caçada, o bandido chegou a ser chamado de “Lázaro capixaba”, numa alusão ao bandido que desafiou a polícia goiana. Mas “Baiano” teve melhor sorte. Lázaro foi morto ela polícia goiana, enquanto Baiano foi preso patrulha rural da 6a Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Marechal Floriano. ( Da Redação)
Comente este post