
O final de semana voltou a ser violento em Sooretama, cidade a 25km de Linhares e que teve um aumento de 70% na população nos últimos 20 anos. Na madrugada deste sábado (16) um homem de 25 anos foi assassinado a tiros no bairro Salvador, que concentra a atuação criminosa, ligada ao tráfico de drogas, e outro rapaz estaria desaparecido.
A polícia não tem informações deste segundo caso, mas populares confirmaram o desaparecimento do rapaz, cuja identidade não foi revelada. Ele era filho de uma professora da cidade. De acordo com o que se comenta, a mãe teria encontrado apenas o capacete do rapaz em uma região da cidade, e próximo havia marcas de sangue.
O caso concreto, registrado pela Polícia, foi o assassinato na Rua João Trevizani, no cruzamento com a rua Antonio Martins de Paula, no bairro Salvador. Populares ouviram tiros e chamaram a polícia.
Os soldados Lourencini e Azevedo, a bordo da RP 4896, atenderam a ocorrência. Segundo a narrativa dos PMs, ao chegarem no local encontraram caída uma pessoa jovem, do sexo masculino, identificada como Washington Railander Gomes, 25 anos, com várias cápsulas deflagrada de 380mm próximo ao corpo. Washington trabalhava como ajudante de oficina mecânica, mas, segundo populares, tinha envolvimento com o tráfico, a exemplo do rapaz desaparecido.
O Samu foi chamado e a equipe de socorristas constatou que o corpo já não apresentava sinais vitais, sendo demandada, então, a Polícia Civil para a realização de perícia e recolhimento do corpo para Departamento Médico Legal de Linhares. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria do crime, que será investigado pela Delegacia de Polícia de Sooretama.
Como, em princípio, não houve testemunhas, não se sabe exatamente a motivação do crime, embora a região seja de intensa movimentação de tráfico de drogas. “Esse é um lugar onde filho chora e mãe não ouve”, comentou um morador da cidade, onde à noite a população já evita sair às ruas, principalmente nos finais de semana. No final da semana passada, uma intensa troca de tiros na região central da cidade em plena luz do dia, no sábado, deixou dois feridos e muitas marcas de tiros em casas e muros. (Da Redação)
Comente este post