
A Prefeitura de Barra de São Francisco lançou hoje, 3, mais uma campanha de motivação para os cidadãos que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Dados da Coordenadoria de Vacinação da Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco (Semus), mostram que cerca de 4,5 mil francisquenses não retornaram para tomar a segunda dose.
Com isso, a Prefeitura, que já havia promovido o sorteio de uma moto Honda Bizz no início de outubro, agora vai dar mais dois prêmios para quem tomar a segunda dose hoje, 3, ou amanhã, 4: Um vale de R$ 1.000 e uma TV 32 polegadas.
Até o momento, 21.326 pessoas tomaram as duas doses da vacina, ou seja, 52,92% dos moradores de Barra de São Francisco ainda não receberam as duas doses.
Outro dado preocupante é que 4.489 pessoas estão com o esquema vacinal em atraso, o que chega a quase 10% da população.
A Semus informou, no final de semana passada que já havia aplicado 58.761 doses da vacina contra a Covid-19, correspondente a 89,02% das 66.012 doses já recebidas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).
Ainda de acordo com o balanço da Semus, 34.538 pessoas já receberam a primeira dose ou dose única (1.458 pessoas) da vacina, o que corresponde a 76,24% da população total do município, que é de 45.301 pessoas. No total o município recebeu 34.097 doses para este grupo.
O município tem nos grupos prioritários, segundo a Sesa, 48.543 pessoas, 3 mil a mais do que o total da população registrada em julho deste ano, pelo IBGE, que foi de 45.301 pessoas. (Da Redação)
Veja também
Covid: Vacina de reforço para maiores de 60 anos já pode ser aplicada 4 meses após a segunda dose

























