Um indivíduo investigado na operação Força Total, da Polícia Civil, para enfrentar a criminaoidade em Sooretama, especialmente do tráfico de drogas e execução de homicídios, foi preso na manhã desta terça-feira (9) no Córrego Farias, zona rural de Linhares, no Norte do Estado.
Policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Linhares cercaram a casa onde o indivíduo estava escondido e prenderam Rodrigo dos Santos de Jesus, 23 anos, que foi supreendido. Quando percebeu a presença da Polícia, tentou fugir, mas a casa estava cercada e ele se entregou.

Durante as buscas na residência, os policiais civis encontraram um revólver calibre 38 com munições, de propriedade de Rodrigo, que tinha mandado de prisão em aberto por tráfico e, no caso, teve também o flagrante pela em flagrante pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
Após a prisão, Rodrigo dos Santos foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares e logo em seguida transportado para a Penitenciária Regional de Linhares, à disposição da Justiça.
A Operação Força Total foi uma incursão da Polícia Civil focada no bairro Areal, em Sooretama, onde comprovou e indiciou 31 elemntos pela prática de crime de tráfico de entorpecentes, sendo uma mulher, quatro adolescentes e 26 homens, dos quais 18 já foram presos durante todas a sfase da investigação e operações.
Com elevação do índice de homicídios no primeiro semestre, Sooretama foi alvo da atenção da Polícia Civil e, depois da última operação, que prendeu oito pessoas de uma só vez, envolvidas com o tráfico de drogas, os crimes cessaram. Há 62 dias o município não registra crime doloso, mas no ano tem nove, o que representa 50% a maior em relação ao mesmo período de 2024. (Da Redação)
Comente este post